Projeto liderado por docente da Biologia Vegetal recebe doação trator da Empresa Suzano Papel e Celulose

Postado por: Edna Scremin Dias Dias

Neste mês de outubro o Prof. Dr. Geraldo Alves Damasceno Junior, Coordenador do Núcleo de Estudos de Fogo em Áreas Úmidas recebeu da Suzano Papel e Celulose, um trator e demais implementos, potencializando a infraestrutura disponível aos trabalhos dos pesquisadores que integram o Projeto Peld – NEFAU.

Prof. Dr. Geraldo Alves Damasceno Junior

Em parceria com o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Suzano, várias Universidades e Institutos de Pesquisa e Organizações Não Governamentais, as pesquisas objetivam avaliar os efeitos do fogo e da inundação sobre a biodiversidade.

Além disso, um dos produtos deste projeto é definir boas práticas para o Manejo Integrado do Fogo em distintas áreas do MS e no Pantanal, visando reduzir os incêndios florestais atualmente recorrentes em áreas dos Parques Estaduais e em áreas privadas do Pantanal.